quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Cecília

Uma vez comprei um livro velho num Sebo, era um livro de crônicas da Cecilia Meireles, aquele livro me fez tão feliz... é engraçada essa fixação que tenho por certas coisas que ela escreve. Ela foi uma criança sozinha, órfã de pai e mãe, o primeiro marido era artista e como quase todo artista sofria de depressão, tanto que fez a sacanagem de se matar e deixar a coitada com 3 filhas... Anos depois, cansada de homens loucos, ela casou com um engenheiro (poderia ser vendedor de seguros, contador, cartorário ou motorista). A vida amorosa dela não é o foco dos seus textos, arrisco dizer que ela não tinha foco, ela gostava do mundo, de insetos, dela mesma, gostava de sonhar, gostava de tentar, gostava de chorar, de cantar e era muito mulher... O que eu gosto nela é justamente a mulher que ela foi, não diminuindo a genialidade de tudo que ela escreveu, mas a vida que ela levou é o que realmente me atordoa, ela viajou por tantos lugares, escreveu livros incríveis, colunas diárias, casou, casou de novo, teve filhas, fez amigos por toda parte e era bonita. Não bonita como as bonitas que vemos por aí, com seus narizes perfeitos e seus dentes enfileirados... Ela tinha um nariz mais ou menos e a boca meio torta, mas era um sorriso sincero, de gente saudável e os olhos eram doces. Gosto de escritores e mais ainda de escritoras, porque elas deixam mais na Terra que as outras pessoas, atores deixam a imagem, deixam as personagens para as quais deram vida, músicos deixam uma sensação e pintores deixam as telas... de alguma forma todo artista deixa um pedacinho da alma em seus trabalhos, mas os escritores são almas aprisionadas em corpos, fugindo cada vez que terminam um texto... quando morrem deixam a humanidade inteirinha aqui e saem puros para outros planos... Ah se alguém se interessar o nome do livro é "Escolha seu Sonho"... Bjinhos

2 comentários:

  1. Gosto muito da Cecilia acho que é uma das melhores que eu já conheci, vou procurar ler esse livro.

    Saudades de vc sumida.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por compartilhar.
    Bem, eu gosto de você escrevendo.
    Mas não sei muito sobre sua biografia.

    : )

    Tá anotada a dica.
    Beijo!

    ResponderExcluir