sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

SENHORA EU??????

Quando eu tinha uns quinze anos eu tinha dois amigos inseparáveis, um muito inteligente, suava o tempo todo e tinha um mau humor dos infernos, o outro era bonito, bem ele era apenas bonito, na época eu achava ele engraçado e... bem eu só achava ele engraçado, os dois não tinham muitas qualidades, mas desconfio que eu também não tinha todas as qualidades que eu achava que tinha...
Nós estávamos sempre juntos, os dois, uma amiga e eu, a princípio tudo ia muito bem, eu paquerava o bonito (que não tinha outras qualidades), minha amiga também paquerava o bonito, aí eu parei de paquerá-lo, o mau humorado que suava muito me paquerava e eu fazia de conta que não percebia, enfim tinha uma certa tensão nessas nossas saídas, porque até que se provasse o contrário éramos quatro amigos, minha amiga nem sabia que eu algum dia já tinha paquerado o paquera dela a acho que vai descobrir quando ler este texto (acho que ela não vai ler), o mau humorado que suava passou a ter um comportamento estranho comigo, meio que controlando onde eu ia, com quem eu falava e algumas vezes a roupa que eu usava, eu sempre muito paciente, jurei ódio eterno a ele no dia que ele veio fazer escândalo em casa porque eu ia desfilar no Carnaval e não o tinha comunicado, lembro até hoje da cena, eu saindo do banho e ele sentado no sofá com o pé na almofada coçando o vão dos dedos e me olhando com a cara mais feia que já vi num ser humano... Bem devido ao fato de eu ter dito algumas verdades para o infeliz, entre elas que eu não não era namorada dele... Bem acabou a amizade e nunca mais nos falamos.
Ontem fui ao Banco e o bonito que era só bonito, agora é um ex bonito que tá gordo e é guarda do banco, olha que maravilha... Bem o ex bonito me olhou, me disse boa tarde (nos falamos 2 vezes por dia) de manhã e ele me diz bom dia e à tarde ele me diz boa tarde, ontem precisei de uma informação e perguntei pra ele, bem... nunca vivi uma cena tão ridícula em toda minha existência, segue o diálogo:
_ Oi fulano, tudo bem?
_ Oi boa tarde.
_ A máquina da senha agora é interna?
_ Sim, agora eu tiro a senha
_ Ah, você tira uma senha pra mim?
_ Tiro sim, a senhora tem conta? (percebam que ele me chamou se senhora)
_ Não, só quero trocar um cheque para o Escritório.
_ Então tá aqui, boa tarde para a senhora (percebam que ele me chamou novamente de senhora)
Gente eu tenho 25 anos, 25 anos, não foi um senhora irônico, foi um senhora mesmo, como se tivesse cumprimentando minha vó. Ou ele é idiota, ou eu tô velha mesmo. Poxa se queria ser formal, porque acha que eu vou assediá-lo sexualmente (o que eu não faria mesmo), ah que me chamasse de senhorita... Só por isso, e só por isso, vou contar o que fez realmente com que eu não achasse mais a menor graça nele.
ELE TEM MAU HÁLITO.
Ex bonito, pobre, e fedido... e senhora é a puta que pariu.
Boa noite... bjinhos

2 comentários:

  1. É realmente não da pra ficar com alguém assim, que bom q vc resolveu aparecer tava com saudades.

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Huaauahua... ri muito com esse post.
    Eu também teria dito uma penca de verdades para o folgado mau humorado.

    Sobre o ex-bonito segurança de banco, desconfio que ele estava seguindo as normas que o banco exige que ele siga. E, sim, pelo que eu sei, nessas situações as normas exigem claramente que se diga senhora!
    Eu sei que por ele conhecê-la há muito tempo vc esperava que ele fosse menos rígido, mas os bancos tem câmeras e microfones pra todo lado, né.
    Claro que não deixou de ser engraçada e constrangedora a situação.

    Eu sou chamada de 'senhora' desde que tirei meu CPF, ou seja, desde os 18 anos.
    A maioria das pessoas associa "senhora" à velhice, o que é um conceito errado. 'Senhora' é apenas uma forma de tratamento formal. O problema é que nos treinamentos de atendimento ao público parece que ninguém sabe o significado real dele.
    Senhora é para casadas (independente da idade)
    Senhorita para solteiras (também independente da idade).

    Mas creio que se tornou padrão usar 'senhora' por excesso de zelo, para evitar erros.
    Sempre que me sinto incomodada eu corrijo a pessoa e peço pra me chamar de Senhorita (tenho 28 anos). Mas é cansativo ter que corrigir todo mundo, SEMPRE, ainda mais se como eu vc recebe ligações de telemarketing todo dia.

    ResponderExcluir