sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

It's My Life


E muitas coisas na minha vida podem não ser exatamente bonitinhas, as coisas não aconteceram como deveriam, não tive festa de 15 anos, não fui em nenhuma das formaturas que tive ao longo da vida, não fui pra faculdade, não tive namoradinhos na minha adolescência, não tive 1°, 2° ou 3° porre, quando criança não gostava (e ainda não gosto) da Xuxa, nunca matei aula e nunca acreditei em Papai Noel.
E aí o que essa menina fez da vida?
Pois é minha gente, não vivi conforme o script, não porque não quis, já quis tanto ser adequada, lutei muito para ser uma mocinha como aquelas da Malhação, minha mãe praticamente me obrigava a ir às festinhas onde as outras mocinhas iam, e eu ia e voltava me sentindo o coco do cavalo do bandido, meu 1° beijo foi aos 14 anos, o cara mais gostosão da escola cismou comigo e eu não tive argumento, fiquei com ele e desta vez me senti a mosca no coco do cavalo do bandido, então assumi meu papel de esquisita e estou fiel a ele até hoje.
A vida não precisa acontecer da mesma maneira para todo mundo. Eu li mais livros do que qualquer pessoa que conheço, fiz meu curso de comissária que apesar de não me dar o retorno que eu esperava moldou a minha personalidade e me ensinou sim a voar, não como Santos Dumont, mas como Rafaela (meu nome), trabalhei na Polícia por dois anos e superei preconceitos e frescuras que algumas pessoas não superam em uma vida inteira... Trabalhei num hotel onde tive que limpar o chão, servir mesa, arrumar quartos e receber os hospedes, trabalhava aos sábados, domingos e feriados, meu salário era exatamente um salário mínimo, nesta época eu chegava em casa e chorava todo santo dia, porque eu já tinha me formado como comissária e estava começando a notar que não ia rolar, mas sou tão comissária, tão profundamente comissária que nunca, nunca deixei de sorrir e tratar cada hóspede que passou por aquele hotel com a mais pura delicadeza... então mesmo tendo desistido de voar profissionalmente, vou carregar este sentimento por toda a minha vida...
Preciso sim fazer uma faculdade, preciso sim ir ao médico, preciso amar os animais, as criancinhas e os velhos, preciso reciclar meu lixo, preciso gostar de estudar, beber cerveja (só no fim de semana), preciso ter vida social, ser boa profissional, boa filha, não parar de sonhar... Ah eu quero que tudo isso vá à merda!!!
Ai que feio né? É feio, minha vida não é bonitinha, mas eu tô vivendo, tô amando, só estou perdida profissionalmente e com problemas financeiros que me impedem de fazer um monte de coisas, mas por favor, não façam aquela cara de quem tem pena de mim porque minha vida não aconteceu conforme o script, respeitem minha história, ela aconteceu, acontece e vai continuar acontecendo conforme as barreiras que me foram impostas e o coração manhoso que eu tenho... Portanto me permito acreditar que nenhuma felicidade é maior ou mais legítima que a minha só porque ela é mais comum...
e só pra finalizar "Não me encha os pacová"

Bjinhos

6 comentários:

  1. rsrs, fiquei feliz em saber seu nome, o meu vc deve saber por causa do meu blog, mas vamos ao assunto, acredite minha vida só não esta igual a sua pq eu fui diferente em alguns pontos por exemplo eu tive uma festa de 15 anos mas ñ quis de debutante pq eu ñ queria usar um vestido então fiz uma festa normal e foi a última que eu fiz pq não quero fazer outra tão cedo, só fui em uma formatura na minha vida a do jardim de infância, e eu ainda não fui pra faculdade pq terminei o ensino médio esse ano e talvez eu ñ comece ano que vem, é eu tive alguns namorados na adolescência, e tbm nunca tive o 1º nem o 2º porre já que eu ñ sou de beber, e sim eu gostava da xuxa quando era criança fazer o que neh, e eu tbm nunca acreditei em papai noel, e eu por enquanto ainda não fiz nada da minha vida mas tbm tenho 18 anos não posso dizer nada, eu nunca fui igual as outras garotas, eu não sou nem um pouco vaidosa e amo andar de skate e etc. tanto que o meu primeiro beijo foi aos 16 anos e o pior com um carinha do colégio eu sempre detestei carinhas do colégio, minhas irmãs nem acreditam já q elas foram antes, eu sou o tipo de garota carente, mas diferente pq eu ñ sou igual a outras garotas tenho meus pensamentos, e eu detesto cerveja pra variar, mas gosto de birinight, acho q é a unica coisa que eu bebo rsrs, é meu cometário ficou enorme desculpe pelo tamanho rsrs, mas uma coisa ninguém precisa ser igual a ninguém eu sou feliz pq eu sou diferente e todo mundo deveria ser assim mas tem muita gente que quer imitar mas eu quero inovar.

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Rafaela (gostei, agora podemos te chamar pelo seu nome verdadeiro), com todo respeito, tem certeza de que está feliz mesmo? Quem está feliz de verdade, não precisa ficar provando nada em um blog, pois vc acaba entrando em contradição com vc mesma...já pensou em fazer terapia, ou procurar seus amigos pra conversar?
    Parabéns pelo blog,continue sempre por aqui, adoro ler vc, e espero sempre poder ajudar, de alguma forma
    Bjos, bjos!

    ResponderExcluir
  3. Olá "uma amiga", que bom que vc gosta de ler as coisas que escrevo, felicidade é relativa né? é claro que entro em contradição porque estou feliz em alguns momentos e infeliz em outros, escrevo no blog justamente porque é a melhor terapia que conheço, gosto de mostrar as coisas que sinto para as pessoas que não convivem comigo porque elas não são influenciadas pelas máscaras que todos nós usamos diariamente (e nem me diga que vc nunca faz isso)... Quanto a procurar meus amigos, eles sabem do blog e de tudo que acontece comigo, me ajudam da melhor forma possível... (beijos pra vcs)
    Acredite, não escrevo neste blog para te provar que sou feliz, afinal vc não me conhece não é? Escrevo para tentar me encontrar, me entender e trocar experiências com vcs... e como dizia o poeta "não faço questão de fazer sentido, quem faz sentido é soldado" rsrs...
    Oi Jes, menina adoro suas visitinhas, nem sempre comento seus Posts, mas leio todos, sabe que te acho parecida comigo rs (não tô te ofendendo)

    Feliz Natal para vcs duas...

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Rafaela, gosto demais mesmo do seu blog, nós garotas somos sempre improvaveis, isso é normal... muitas vezes quando lemos, não estamos identificando direito o que a pessoa quis dizer, isso que é o legal na minha opinião, pois trocamos experiências e sentimentos... vc merece mto ser feliz, e procure se sentir sempre bem com vc mesma, isso é que é o importante na vida!
    Feliz natal, para todas nós garotas nada complicadas, rs...

    ResponderExcluir